O engenheiro agrônomo é o profissional responsável por gerenciar, planejar, fiscalizar, executar e coordenar ações de melhoria das relações socioeconômicas do setor agrícola. Ele orienta suas ações segundo as exigências legais e éticas, potencializando as diferentes cadeias produtivas do agronegócio.
O curso de Agronomia da Católica do Tocantins apresenta uma estrutura curricular que objetiva garantir um atualizado e eficiente embasamento teórico, científico e prático, aliado à utilização de tecnologias avançadas e ao desenvolvimento de metodologias produtivas para a agropecuária.
O engenheiro agrônomo é um profissional multidisciplinar. Entre suas responsabilidades, está o estudo de viabilidade técnico-econômica de projetos na área agronômica; a realização de vistorias, perícias e pareceres técnicos; e controle de qualidade.
O profissional formado em Agronomia também está apto a elaborar orçamentos, operar máquinas e realizar a manutenção das mesmas. Suas habilidades podem ser aplicadas à engenharia rural, melhoramento vegetal e animal, recursos renováveis e não renováveis, entre outras áreas correlacionadas.
O curso de Agronomia da Católica do Tocantins oferece aos alunos diferentes possibilidades de incremento curricular por meio de pesquisas agropecuárias, as quais podem ser desenvolvidas nos laboratórios de Anatomia Animal; Bromatologia; Entomologia e Morfologia Vegetal; Informática; Fitopatologia; Microbiologia e Imunologia; Nematologia; Química e Bioquímica; de Sementes; de Solos; Processamento de Produtos Agroindustriais; Geoprocessamento e Desenho Técnico; Casa de Vegetação; e Viveiro de Mudas.
Para você que sonha em atuar no segmento do agronegócio, inscreva-se já no curso de Agronomia da Católica do Tocantins!
Faça o download do nosso e-book.