O Direito se faz presente em todos os ciclos das nossas vidas, isto é, desde o momento que nascemos até quando morremos, tendo em vista que a sociedade é formada por um conjunto de regras regulamentadas pelo ordenamento jurídico que são aplicáveis a todos os cidadãos.

A área jurídica é muito ampla e possui vários ramos e especificidades. Para assuntos que envolvem a regulamentação dos direitos, obrigações e relações das pessoas físicas e jurídicas existe o Direito Civil e Processual Civil que demanda cada vez mais profissionais bem qualificados para atuar no mercado de trabalho.

A pertinência da oferta de um Curso de Pós-Graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil reside na necessidade de constante aperfeiçoamento dos profissionais do Direito, especialmente sobre as mudanças do cenário processual em decorrência dos posicionamentos dos Tribunais Superiores.

Desta forma, faz-se imperativa a discussão sistêmica sobre a história e a evolução do direito civil material e processual, sob os aspectos filosóficos, jurídicos e metodológicos, proporcionando uma abordagem contemporânea destes direitos, em consonância com a atual jurisprudência.

Diante deste cenário, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) oferta o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Civil e Processual Civil, a fim de fomentar o debate abrangente e aprofundado sobre os desafios, obstáculos, avanços e contradições, proporcionando aos profissionais e estudiosos do tema uma chance de reciclagem técnica e de reformulação de ideias, contribuindo diretamente para a formação de um núcleo especializado de pensamento e de difusão de novas perspectivas na área.

Público-alvo

Advogados, Procuradores, Defensores Públicos, Membros do Ministério Público e da Magistratura, Professores, Consultores, Servidores públicos e demais profissionais graduados que atuam em assuntos relacionados ao direito civil e processual civil