A atuação em prol da defesa dos direitos seja das pessoas, empresas ou órgãos requer preparação e aprofundamento nas temáticas que envolvem a área jurídica. É cada vez mais tênue a divisão entre o Público e o Privado, o que permite a intervenção de atos administrativos na esfera privada. Isso favorece a integração da rotina de todas as relações jurídicas, não apenas daquelas praticadas junto aos órgãos públicos.

O Direito Público é uma área fundamental para o ordenamento jurídico, pois atua como agente regulamentador dos vínculos existentes entre os órgãos públicos e privados, contribuindo assim para garantir a ordem e segurança na sociedade. Diante da demanda de formar profissionais que atendam às necessidades do mercado de trabalho, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) oferece o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Público e Gestão Pública visando proporcionar uma visão geral sobre o Estado, a Constituição e os ramos essenciais do Direito Público, dando-se ênfase aos princípios que regem cada uma dessas particularidades, especialmente ao princípio da dignidade da pessoa humana, da ordem social, do Estado Democrático de Direito e aos princípios da Administração Pública.

Público-alvo

Profissionais que atuam direta ou indiretamente com Administração Pública, Servidores públicos, graduados em curso superior que se dedicam à preparação para concursos públicos.