Com as crescentes demandas do mercado corporativo, torna-se cada vez mais necessária a qualificação dos profissionais para que desenvolvam a capacidade de resolver problemas, agir eticamente, tomar decisões analíticas e ter visão holística. Neste contexto, algumas áreas têm despertado o interesse dos profissionais, entre elas estão: auditoria interna e externa, resolução de demandas judiciais e extrajudiciais e Compliance.

Nas habilidades e competências voltadas para o âmbito da perícia e da auditoria contábil, as atividades são, dentre outras, competências privativas aos profissionais da Contabilidade, conforme dispõem os artigos 25 e 26 do Decreto-lei nº 9.295/46, que cria o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A estes profissionais que desempenham ou desejam atuar nas áreas é exigida contínua formação e atualização profissional em vista do cumprimento ao Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

Já na área de Compliance, profissionais de múltiplas áreas podem atuar em processos de detecção e prevenção de fraudes nas organizações, protocolos anticorrupção e antilavagem, gestão de riscos e proteção e segurança de dados, garantindo a sobrevivência das empresas, por meio da conformidade e da transparência, agregando valor e sustentabilidade.

Em busca de atender a demanda de capacitar os profissionais e prepará-los para o mercado de trabalho, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Perícia, Auditoria e Compliance” do Centro Universitário Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) propõe a formação de especialistas para o exercício das atividades em Perícias Judiciais e Extrajudiciais, em Auditoria Interna e Externa e em Compliance.

Público-alvo

Profissionais graduados nas áreas do Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Gestão Pública ou tecnólogos nas áreas de gestão que almejam o aprimoramento e a aprendizagem em perícia judicial e extrajudicial e auditoria interna e externa.