Missão

Oferecer aos seus acadêmicos uma formação integral, por meio de competências e habilidades que devem ser desenvolvidas ao longo de todo curso, de modo que o seu egresso esteja apto a resolver problemas de forma eficaz, eficiente e inovadora, destacando ainda pela sua responsabilidade ético-social no meio ao qual está inserido.

Objetivo

Capacitar profissionais baseando-se nas Diretrizes Curriculares do curso e nos princípios culturais, econômicos e sustentáveis propostos pela política da Instituição, sendo organizado de forma a responder às exigências da sociedade, num processo de formação mais coerente com os sujeitos que buscam formação condizentes com uma cultura arraigada em experiências interativas, inter-conexões e que possam assumir o papel de protagonista no processo de construção de seu próprio conhecimento.

Perfil do egresso

O Curso de Engenharia de Software do Centro Universitário Católica do Tocantins - UniCatolica, busca proporcionar e imprimir no graduando o seguinte perfil:

  1. Identificar problemas que tenham solução algorítmica;
  2. Tomar decisões e inovar, com base no conhecimento do funcionamento e das características técnicas de hardware e da infraestrutura de software dos sistemas de computação consciente dos aspectos éticos, legais e dos impactos ambientais decorrentes;
  3. Gerir a sua própria aprendizagem e desenvolvimento, incluindo a gestão de tempo e competências organizacionais;
  4. Preparar e apresentar seus trabalhos e problemas técnicos e suas soluções para audiências diversas, em formatos apropriados (oral e escrito); de trabalho;
  5. Empreender e exercer liderança, coordenação e supervisão na sua área de atuação profissional;

Práticas acadêmicas ofertadas

O curso foi estruturado, considerando quatro pilares curriculares principais:

  1. Aulas tutoriais: compõem o processo de ensino aprendizagem previsto na metodologia de Aprendizagem Ativa PBL(Problema Basead Learn).
  2. Simulação da Prática: compreende um conjunto de atividades práticas desenvolvidas pelos discentes sobre a ótica de um problema prático da vivência profissional.
  3. Atividade Profissional: compõe as atividades previstas para serem desenvolvidas no Estágio Curricular.
  4. Desenvolvimento de leitura/escrita técnica: considerando a competência de saber comunicar-se em inglês, previstas nas DCN, as atividades propostas previstas na formação devem contemplar a descrição das mesmas em língua inglesa e portuguesa.

DURAÇÃO

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TURNO

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COORDENAÇÃO

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