Missão
Oferecer aos seus acadêmicos uma formação integral, por meio de competências e habilidades que devem ser desenvolvidas ao longo de todo curso, de modo que o seu egresso esteja apto a resolver problemas de forma eficaz, eficiente e inovadora, destacando ainda pela sua responsabilidade ético-social no meio ao qual está inserido.
Objetivo
Capacitar profissionais baseando-se nas Diretrizes Curriculares do curso e nos princípios culturais, econômicos e sustentáveis propostos pela política da Instituição, sendo organizado de forma a responder às exigências da sociedade, num processo de formação mais coerente com os sujeitos que buscam formação condizentes com uma cultura arraigada em experiências interativas, inter-conexões e que possam assumir o papel de protagonista no processo de construção de seu próprio conhecimento.
Perfil do egresso
O Curso de Engenharia de Software do Centro Universitário Católica do Tocantins - UniCatolica, busca proporcionar e imprimir no graduando o seguinte perfil:
- Identificar problemas que tenham solução algorítmica;
- Tomar decisões e inovar, com base no conhecimento do funcionamento e das características técnicas de hardware e da infraestrutura de software dos sistemas de computação consciente dos aspectos éticos, legais e dos impactos ambientais decorrentes;
- Gerir a sua própria aprendizagem e desenvolvimento, incluindo a gestão de tempo e competências organizacionais;
- Preparar e apresentar seus trabalhos e problemas técnicos e suas soluções para audiências diversas, em formatos apropriados (oral e escrito); de trabalho;
- Empreender e exercer liderança, coordenação e supervisão na sua área de atuação profissional;
Práticas acadêmicas ofertadas
O curso foi estruturado, considerando quatro pilares curriculares principais:
- Aulas tutoriais: compõem o processo de ensino aprendizagem previsto na metodologia de Aprendizagem Ativa PBL(Problema Basead Learn).
- Simulação da Prática: compreende um conjunto de atividades práticas desenvolvidas pelos discentes sobre a ótica de um problema prático da vivência profissional.
- Atividade Profissional: compõe as atividades previstas para serem desenvolvidas no Estágio Curricular.
- Desenvolvimento de leitura/escrita técnica: considerando a competência de saber comunicar-se em inglês, previstas nas DCN, as atividades propostas previstas na formação devem contemplar a descrição das mesmas em língua inglesa e portuguesa.