A eletricidade faz parte de nossas vidas há muito tempo e sequer pensamos como ela chega até nós. Seja ao acender uma lâmpada, acionar o motor do carro ou ligar uma TV, ela está lá.

No curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Católica do Tocantins, o aluno estuda uma diversidade de sistemas elétricos e a aplicabilidade deste conhecimento em benefício da população.

O responsável por essas facilidades é o engenheiro eletricista. Ele tem como objetivo principal planejar o sistema elétrico, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em diversos contextos, além dos setores de telecomunicação e automação e controle.

O que faz um engenheiro eletricista?

Os profissionais egressos do curso de Engenharia Elétrica atuam nas empresas concessionárias de energia elétrica, nas indústrias, em órgãos regulamentadores, nas empresas de projeto e de consultoria, órgãos públicos e em instituições de ensino e pesquisa, empresas de telecomunicação e automação e controle. 

Já nos setores mais especializados gerência de sistemas de baixa, média e alta tensão em concessionárias de energia. Este é o campo que exige maior domínio técnico e qualificação.

Ele também pode atuar no setor industrial, projetando e executando usinas de energias alternativas, como hidrelétricas, fotovoltaica, eólicas e de biomassa. Também planeja, controla e realiza procedimentos de segurança e automação em subestações de energia.

Nas empresas de telecomunicações, o engenheiro eletricista é responsável por expandir as redes de telefonia de forma planejada. Fornecendo aos clientes acesso de qualidade aos serviços de voz e dados.

Na indústria de bens de consumo, ele pode atuar na automação de sistemas robotizados, planejando sistemas elétricos. Também, na eletroeletrônica que é utilizada em aparelhos diversos.

Por que fazer Engenharia Elétrica no UniCatólica?

Engenharia Elétrica é um mercado em constante expansão, devido ao crescimento populacional aliado ao surgimento de novas tecnologias e à necessidade de promover ações sustentáveis no setor.

O engenheiro eletricista formado pelo Centro Universitário Católica do Tocantins terá plenas condições de atuar em um mercado bastante competitivo e compensador, com salários atrativos e boas oportunidades de colocação profissional.

Gostou de saber mais sobre Engenharia Elétrica? Não deixe para depois, faça sua inscrição!

Quer saber mais sobre a carreira, o mercado de trabalho e as oportunidades que o aguardam?

Faça o download do nosso e-book.

Nova call to action

DURAÇÃO

5 Anos 
 

TURNO

Noturno

COORDENAÇÃO

Esp. João Carlos Sarri Junior

E-MAIL