O profissional de esteticista é especializado no bem-estar e na beleza das pessoas. Ele pode atuar no tratamento de embelezamento corporal, facial e capilar.

O curso de Estética e Cosmética no Centro Universitário Católica do Tocantins prepara o estudante para que tenha capacidade de adequação e adaptação do exercício profissional no qualquer contexto de atuação

O que faz um esteticista?

O profissional de estética associa diversas técnicas manuais e eletroestéticas a cosmetologia com o objetivo de propor tratamento adequado as disfunções estéticas identificadas.

Realizam com destreza as atividades concernentes ao tecnólogo em Estética e Cosmética e atuam em áreas afins, integrando com desenvoltura equipes multiprofissionais e interdisciplinares, podendo atuar na área da saúde, cuidando de pacientes em tratamentos pós-cirúrgicos e, também vítimas de queimaduras.

As interferências positivas deste profissional vão muito além da estética, são procedimentos que impactam diretamente na autoestima de quem consome esse tipo de serviço.

Por que fazer Estética e Cosmética no UniCatólica?

O curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário Católica do Tocantins tem a duração menor que o convencional, podendo ser integralizado em até 2 anos.

O currículo é Integrado, organizado pelas áreas de competências profissional do Esteticista, respeitando o desenvolvimento de capacidades ou atributos (cognitivos, psicomotores e atitudinais).

As Metodologia Ativas são meios para que o estudante seja, de fato, o protagonista do seu processo de aprendizagem, desenvolvendo capacidades para aprender a aprender ao longo da vida, apto a resolução de problemas e ao trabalho em equipe.

A avaliação da aprendizagem ultrapassa os limites da verificação formal de conteúdos e frequência. Neste curso, o estudante será avaliado a partir de critérios referenciados, pautados nos avanços e uma meta a ser conquistada.

O estudante poderá ter certificação intermediária ao final de cada semestre, além de poder participar de projetos extensionistas, fazendo a integração de suas atividades às outras áreas de conhecimento, com finalidade de atuar uma determinada situação real.

 

DURAÇÃO

2 Anos 

TURNO

Noturno

O MEC define como curso noturno, aquele cuja maior parte da carga horária seja oferecida após às 18h em dias letivos. No UniCatólica fica garantido que pelo menos 60% do curso será oferecido após as 18h.

COORDENAÇÃO

-

E-MAIL

-