O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Como posso me inscrever?

Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem efetuar a inscrição no site oficial do programa, http://fiesselecao.mec.gov.br, em período estipulado pelo Governo Federal.

Quem pode solicitar o FIES?

Para participar da seleção, os interessados deverão ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média aritmética igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.

Quais são os benefícios?

O programa é dividido em três modalidades. A primeira delas oferece juros zero para candidatos com renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa. As outras duas modalidades, chamadas de P-Fies, destinam-se a estudantes com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos, com taxas de juros variadas.

Inscrições: Clique aqui