O profissional de fisioterapia atua no tratamento e prevenção de doenças e lesões, decorrentes de fraturas ou má-formação ou vícios de postura. Tem como aliados, técnicas como massagens e exercícios que restaurem a capacidade física e funcional dos pacientes.

O curso de Fisioterapia no Centro Universitário Católica do Tocantins prepara o aluno para que ele tenha como perfil a formação do profissional generalista, com visão humanista, crítica e reflexiva, capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual.

O que faz um fisioterapeuta?

O fisioterapeuta previne, diagnostica e trata problemas resultantes de acidentes, falhas na postura e até má formação genética. Para isso, utiliza técnicas como massagem, ginástica e tratamentos com aparelhos especiais.

Atualmente a Fisioterapia é uma das áreas da saúde que mais se desenvolvem, avançando continuamente seu conceito, métodos e tecnologias, além dos campos de atuação que os profissionais podem atuar.

Hoje em dia a Fisioterapia, através das suas variadas especialidades, contribui diretamente no bem-estar e qualidade de vida das pessoas, desde os tradicionais tratamentos de recuperação física, passando pela beleza estética, até a harmonia entre corpo e mente.

DURAÇÃO

5 Anos 

TURNO

Noturno

O MEC define como curso noturno, aquele cuja maior parte da carga horária seja oferecida após às 18h em dias letivos. No UniCatólica fica garantido que pelo menos 60% do curso será oferecido após as 18h.

COORDENAÇÃO

-

E-MAIL

-