Sobre o curso

Todos nossos conflitos internos ou externos partem de um referencial o qual pode ter vindo de um modelo cultural o qual estamos inseridos. Ter a oportunidade de transformar nossas visões, trazendo lentes novas de percepção de realidades é nossa maior aspiração.

Perceber que as verdades são relativas e que se transformam na medida em que eu me transformo como ser no mundo, é um dos processos que o aprendente irá percorrer. Nesta proposta, muitas mudanças de paradigmas serão apresentadas de forma gentil, elegante e segura.

A pós em Gestão de Conflitos numa perspectiva da Es.Pe.Re visa oportunizar a todos um programa de formação pautado em aprendizados e experiências relacionais, objetivando ampliar o nosso escopo emocional em lidarmos com situações conflitivas.

O Convênio firmado com a Fundación para la Reconciliación, garante apoio em nível operacional e conceitual, desenvolvendo ativamente a promoção da Cultura Política do Perdão e Reconciliação, buscando formar multiplicadores, qualificá-los permanentemente e apoiá-los no desenvolvimento das atividades de promoção da paz e convivência.

O cursista ainda fará a opção por uma habilitação em Conciliação e Mediação ou Justiça Restaurativa, sendo que o estágio será direcionado para área escolhida.

Além do mais, a especialização possibilitará que os inscritos no curso tenham as seguintes habilidades:

Compreender o significado do conflito no desenvolvimento da sociedade em geral e das relações humanas, em particular. Analisar as causas e os agentes que intervêm no conflito, as possibilidades de transformação e resolução de maneira eficaz, pacífica e positiva. Aprimorar a habilidade pessoal de prevenção e solução de conflitos de baixa intensidade, comuns na vida das pessoas e dos grupos humanos. Habilidades para o manejo de técnicas não adversárias de resolução de conflitos, em especial, a conciliação, a mediação, a justiça restaurativa e a constelação sistêmica. Aperfeiçoar habilidades pessoais de comunicação para intervir na prevenção e resolução de conflitos, especialmente no que se refere ao levantamento e à análise da situação, elaboração de estratégias adequadas e aplicação das técnicas de intervenção – com ênfase nas metodologias transformativas proposta pela Escola de Perdão e Reconciliação – ESPERE; Contribuir de forma efetiva e afetiva na formação de um homem mais comprometido com o bem-estar da sociedade.

 

Público alvo

Bacharéis, Advogados, Psicólogos, Sociólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos, Mediadores, Facilitadores, Conciliadores, Assessores Jurídicos de Empresas, Consultores, Profissionais que militam na Justiça Comum, na Justiça Federal, nas Justiças Especiais, Professores de Ensino Básico e Superior, Agentes Penitenciários, Gestores de Políticas Públicas e de Comunidades e qualquer outro profissional que tenha interesse no novo paradigma de enfrentamento de conflitos.

Matriz Curricular

Clique aqui

Edital

Clique aqui

Documentos Necessários

Clique aqui

Inscreva-se!