Preservação da biodiversidade, descarte adequado de resíduos, reutilização de insumos da indústria e uso adequado de recursos naturais são algumas das preocupações que levam entidades governamentais e empresas de todos os segmentos a investir em gestão ambiental.

Como consequência, o mercado de trabalho para o profissional especializado em gestão ambiental e desenvolvimento sustentável se torna cada dia mais atrativo, oferecendo excelentes oportunidades de carreira.

O que faz um gestor ambiental?

O papel do gestor ambiental é promover o equilíbrio entre sociedade, meio ambiente e desenvolvimento econômico. Entre suas atribuições estão a busca pela redução do impacto do homem na natureza, o uso racional de recursos naturais, como água, e a consequente preservação da biodiversidade.

Para tanto, o gestor ambiental planeja e executa projetos de reciclagem de resíduos, descarte de lixo, saneamento básico, tratamento e reutilização de recursos, e destinação correta de resíduos tóxicos.

Por que fazer pós-graduação em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Católica do Tocantins?

A pós-graduação em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Católica do Tocantins proporciona aos estudantes os conhecimentos necessários para atuar de forma estratégica tanto na iniciativa pública quanto privada.

Com uma matriz curricular atual e alinhada com as necessidades do mercado, pós-graduação em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Católica do Tocantins oferece os pilares para o planejamento, desenvolvimento e monitoramento de Sistemas de Gestão Ambiental, totalmente apoiados na legislação em vigor.

Também prepara o profissional para realizar avaliações de impacto ambiental e conhecimentos especializados de contabilidade aplicada ao agronegócio, gestão de projetos e cooperativismo, entre outros temas de suma relevância para o exercício profissional. 

Quem pode fazer a pós-graduação em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Católica do Tocantins?

Profissionais de áreas diversas, que possuem interesse em gestão ambiental e desenvolvimento sustentável, podem se beneficiar da pós-graduação em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Católica do Tocantins. Tecnólogos em Gestão Ambiental, engenheiros, administradores, agrônomos, jornalistas e contadores fazem parte desse grupo.

Quer saber mais sobre a pós-graduação em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Católica do Tocantins? Deixe seus dados e logo entraremos em contato com mais detalhes!

Inscreva-se

 

DURAÇÃO

18 Meses

Mensalidade

R$ 330,00

AULAS

2 encontros mensais por disciplina

DIAS E HORÁRIOS

Aos sábados das 8h00 às 12h00 e da 14h00 às 18h00

COORDENAÇÃO

Ma. Chryss Ferreira Macedo

E-MAIL