Sobre o curso

O Curso de Pós-Graduação em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais do UniCatólica, foi concebido para contemplar uma demanda latente por um profissional que atenda este novo cenário brasileiro, que esteja sempre atualizado às novas tendências mercadológicas, novas técnicas cirúrgicas e protocolos clínicos para diagnóstico e tratamento. Além disso, promover a interdisciplinaridade das áreas da Medicina Veterinária por meio de metodologias ativas e de aplicações práticas de procedimentos inovadores, promovendo a busca de novas tecnologias e estimulando o trabalho em equipe.

Os produtos e serviços para animais de estimação estão em franca ascensão no Brasil e no mundo, e pesquisas apontam que em 2020 o faturamento do segmento pet pode chegar a R$ 20 bilhões, e que os cuidados clínicos e cirúrgicos com estes animais não ficarão de fora deste faturamento.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação – ABINPET, o Brasil é o 4º maior do mundo em população total de animais de estimação, sendo detentor do 3º maior faturamento mundial no segmento.

Com isso, o Centro Universitário Católica do Tocantins, propõe o curso de Pós-graduação em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais com matriz curricular de 360 (trezentos e sessenta) horas, que oferece a oportunidade de aplicar os conhecimentos em práticas de rotina, além da utilização de novas tecnologias que aprimorará as técnicas dos profissionais.

Público alvo

Profissionais com formação superior em Medicina Veterinária, que pretendam qualificar-se para atuar no mercado ou que já atuam no atendimento clínico e cirúrgico de pequenos animais que necessitem de reciclagem preparando-se para novos desafios no mercado de trabalho, além dos recém-graduados que buscam formação específica e aprimoramento de seus conhecimentos.

Matriz Curricular

em breve

Edital

Clique aqui

Inscreva-se abaixo: