Sobre o curso

Não é de hoje que você conhece a famosa frase “O cão é o melhor amigo do homem”, não é mesmo?! De fato, a interação entre humanos e animais é muito antiga, essa afinidade se intensificou ainda mais com o passar dos anos e hoje em vários lares brasileiros cães e gatos são vistos como verdadeiros integrantes das famílias.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil é o 4º maior país do mundo em população total de animais de estimação, sendo detentor do 3º maior em faturamento mundial no segmento (ABINPET, 2018), uma vez que juntamente com esse crescimento populacional, também aumentam as necessidades de cuidados clínicos e cirúrgicos.

Para garantir um atendimento qualificado e promover o cuidado adequado a estes animais, a capacitação não é mais uma opção para o profissional de Medicina Veterinária e sim uma necessidade, até porque mercado de trabalho também se apresenta cada vez mais exigente com relação às técnicas e métodos a serem utilizados.

Com isso, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais” do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) propõe a especialização para contemplar uma demanda latente por um profissional que atenda este novo cenário brasileiro, que esteja sempre atualizado às novas tendências mercadológicas, novas técnicas cirúrgicas e protocolos clínicos para diagnóstico e tratamento. Além disso, a Pós-graduação busca promover a interdisciplinaridade das áreas da Medicina Veterinária através de metodologias ativas e de aplicações práticas de procedimentos inovadores, promovendo a busca de novas tecnologias e estimulando o trabalho em equipe.

Público alvo

Profissionais com formação superior em Medicina Veterinária, que pretendam qualificar-se para atuar no mercado ou que já atuam no atendimento clínico e cirúrgico de pequenos animais que necessitem de reciclagem preparando-se para novos desafios, além dos recém-graduados ou graduandos no final do curso de Medicina Veterinária que buscam formação específica aprimoramento dos conhecimentos.

CTAs-01-2