Se você pretende cursar uma graduação mas está sem recursos para pagar a mensalidade, o ProUni isenta você das mensalidades do curso em 50% ou 100%, para você seguir em frente e conquistar a carreira dos seus sonhos.

Quem pode concorrer a uma bolsa do PROUNI?

O programa é destinado apenas para cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros que ainda não tenham obtido um diploma de nível superior.

Podem participar da seleção estudantes oriundos de escolas públicas ou que foram bolsistas integrais em escolas particulares.

Você precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e conquistado nota superior a 450 pontos nas provas e não ter tirado nota zero na redação. Além disso, é necessário ter renda per capita mensal de até um salário mínimo e meio para bolsa de 100%, já as bolsas parciais correspondem a 50% do valor do curso, são para alunos que tenham renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos. Pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino básico também podem concorrer às bolsas.

Como faço para conseguir uma bolsa do PROUNI?

Primeiramente, você deve realizar o ENEM e cumprir os requisitos informados anteriormente.

Em seguida, assim que abrir o período de inscrição, você deve realizar selecionar o curso desejado e a Católica do Tocantins como opção.

Confira as vagas para o primeiro semestre de 2019 clicando aqui.

É importante também ficar atento ao resultado e aos prazos para efetivação da sua matrícula.

Preparado para ingressar no ensino superior com o ProUni? Fique atento ao nosso site e aos editais!

 

Gostaria de receber mais informações sobre o Prouni?