Bolsas Unicatólica

Heading

Bolsas

Bolsas

O que é Prouni?

O Prouni é um programa do Governo Federal que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) a estudantes de baixa renda que desejam ingressar em instituições de ensino superior privadas.

Quem pode solicitar uma bolsa do Prouni?

Estudantes que realizaram o ENEM ao menos em uma das últimas edições do Exame e que conquistaram uma nota igual ou superior a 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação. E, ainda cumprir outros critérios, tais como:  

  • condição de ter cursado o ensino médio: integralmente em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral; ou parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada, na condição de bolsista integral; ou parcialmente em escola pública e parcialmente em escola particular, na condição de bolsista parcial ou sem bolsa; ou integralmente em escola particular na condição de bolsista parcial ou sem bolsa;  
  • no ato da inscrição Prouni tem a opção de participar na condição de cota, em atenção as políticas afirmativas;  
  • ter renda familiar per capita de até 3 salários mínimos.

Para mais informações, acesse aqui.

Obs.: esta Instituição de Ensino Superior para este semestre ofertará apenas a Bolsa Prouni Integral, assim a renda familiar per capita deve ser de até 1,5 (um e meio) salários mínimos.

É preciso fazer vestibular para concorrer a uma bolsa do Prouni?

Os estudantes inscritos no Prouni não precisam fazer vestibular. O processo seletivo é feito por meio da nota do Enem, que é cadastrada na página de inscrição do Prouni.

O sistema faz a classificação dos candidatos e informa quem foi aprovado e quem não. A partir daí, o estudante aprovado procura pelo UniCatólica para efetivar a matrícula.

Quer mais informações sobre o Prouni? Acesse o site do programa!

Quando as inscrições estarão disponíveis?

As inscrições do Prouni ficarão disponíveis entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

Clique aqui e confira o quadro de vagas.

Como faço para realizar minha inscrição no Prouni e escolher o UniCatólica?

Para lhe ajudar, preparamos um passo a passo de como fazer sua inscrição no Prouni.

Tutorial:

1º) Acesso o site do Programa: https://acessounico.mec.gov.br/prouni e clique em Fazer inscrição.


2º) Preencha todos os dados solicitados em cada aba: dados do candidato, questionário, grupo familiar e cursos.

3º) Na opção CURSOS clique em PROCURAR POR INSTITUIÇÃO.

4º) Caso deseje fazer sua graduação no UniCatólica, busque por: Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica.

5º) Ao digitar, irá aparecer a opção Tocantins. Clique no município Palmas para visualizar o quadro de vagas, cursos e demais informações para o local. Logo após, selecione o curso que deseja!

Confira a Documentação:

Informações e documentos sobre o Prouni

BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 100%

Vestibular Mérito

O Vestibular Mérito 2024 oferece bolsas com até 100% de desconto válidas para o primeiro semestre de 2024 em 12 cursos de graduação do Centro Universitário Católica Tocantins (UniCatólica). As bolsas são ofertadas de acordo com a colocação geral do candidato no processo seletivo mediante aplicabilidade de cada curso.  

Podem participar do processo seletivo candidatos que já tenham finalizado o Ensino Médio ou estejam em fase de conclusão, com previsão de término até o início do semestre letivo.

Essa é a chance de estudar em uma das melhores Instituições de Ensino Superior do Tocantins!

Regulamento

Clique aqui e acesse o regulamento.

Inscrição

Clique aqui e faça sua inscrição!

Resultado

O resultado será divulgado no site to.catolica.edu.br/portal em até 72h após a finalização do processo seletivo, e também via e-mail, de acordo com as informações prestadas no ato da inscrição.

Venha ser UniCatólica!

Confira as informações no edital do Unicatólica.

...